há 1 ano

Enviar

A gestão Josimara e Corrinha investe em saúde pública de qualidade e garante o acesso dos dormentenses da sede e do interior a atendimentos especializados e de rotina. Com programas de prevenção e acompanhamento, qualidade no atendimento e inovações na área, Dormentes se manteve no primeiro lugar dos indicadores da saúde do Vale do São Francisco em 2022. 

 

Destaque também no ranking nacional do Previne Brasil, programa do Ministério da Saúde que mede os indicadores de desempenho e qualidade da atenção básica nos municípios, Dormentes conquistou o 46ª lugar nacional. “Em 2022 garantimos milhares de atendimentos em nossas unidades básicas de saúde, acompanhamento especializado e programas como a Farmácia Itinerante, que distribui medicamento gratuito para pacientes com doenças crônicas; Brasil Sorridente, que oferece tratamento bucal e prótese dentária para a população; Ação em Saúde, uma série de atendimentos especializados nas unidades básicas; Atendimento Noturno, com ampliação do horário de atendimento para beneficiar os dormentenses que não podem ir às unidades em horário regular, além de programas especiais como Saúde na Escola e Vigia Pet, que garante a vacinação e castração de animais domésticos”, destacou a secretária de Saúde, Talita Mirele.  

 

A gestão Josimara e Corrinha investiu em campanhas de vacinação e proteção contra a Covid, construção de espaços públicos como a Academia da Saúde no distrito de Caatinga Grande, modernização de equipamentos nas UBSs e do Hospital Nossa Senhora da Paz, renovação da frota de ambulâncias, implantação do laboratório 24h e muito mais. “Foi um ano de muitos desafios, mas também de muitas conquistas para o nosso município. Conquistamos índices de excelência que só foram possíveis com muita dedicação, comprometimento e uma gestão que vem sendo feita com transparência e planejamento para atender as necessidades do nosso povo. Em 2023 vamos continuar trabalhando para garantir sempre o melhor para a nossa população”, garantiu a prefeita, Josimara Cavalcanti.  

Enviar