Imagem
Legendas de imagens

A Prefeitura de Dormentes, em parceria com o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Conselho de Desenvolvimento Rural e Associações de Trabalhadores Rurais do município, está distribuindo sementes de milho, feijão e sorgo para os agricultores. Este ano, são 26,5 toneladas de grãos que serão distribuídos para 1.500 agricultores dormentenses. 

 

As sementes são distribuídas entre os presidentes e/ou representantes das associações rurais, que ficam responsáveis por distribuir para os agricultores em suas comunidades. “Recebemos 20 toneladas de milho, 4,5 de sorgo e 2 de feijão e prontamente já iniciamos a distribuição para as associações contempladas. Nossa meta é entregar tudo até o fim da semana e assim garantir que às sementes cheguem logo aos agricultores”, explicou o secretário de Agricultura e Serviços Hídricos, Avelar Gomes. 

 

 

A distribuição das sementes faz parte do Programa Campo Novo, do Governo de Pernambuco e tem como foco a entrega exatamente no início do período chuvoso. “Dessa forma, a população rural estará preparada para o plantio, essas sementes trazem esperança, incentivo a produção e garantem alimento na mesa das famílias. Agradecemos muito o apoio do Governo do Estado e do IPA”, destaca a prefeita, Josimara Cavalcanti.

...

Comentário aqui


Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Seu endereço de e-mail não será publicado. Comentários serão analisados antes de serem publicados. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Por favor, insira seu comentário
Por favor, insira seu nome
Por favor, insira seu endereço de e-mail