há 1 ano

Enviar

A partir da próxima segunda-feira (13) os cerca de 3 mil estudantes da rede municipal de Dormentes voltam às salas de aula para o ano letivo de 2023. Este ano o município, que tem a melhor educação do Vale do São Francisco e está entre as melhores do Estado, tem como tema "Educação de Excelência: Inclusão, Equidade e Construção da Cidadania".

Para garantir o sucesso no ensino de crianças e adolescentes, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, está realizando a Semana de Abertura do Ano Letivo, com formação continuada de professores e coordenadores, além de uma série de atividades com os demais profissionais que trabalham na educação municipal." A formação com os profissionais aborda todas as demandas necessárias para o oferecimento de uma educação de qualidade e com equidade para todos os alunos. É também um momento de confraternizar e comemorar mais um ano de trabalho que se inicia", explicou a secretária de Educação, Beniciana Santana.

A prefeita de Dormentes, Josimara Cavalcanti, reforça ainda a importância deste início de ano para toda a comunidade escolar. "A partir de segunda nossos alunos voltam às escolas, um momento muito importante para eles, para os pais e para os profissionais da educação. Como fazemos todos os anos, cada escola preparou uma festa para recepcionar os estudantes no primeiro dia de aula, um momento de acolhimento e interação que ajuda nessa nova rotina escolar", destacou.