há 4 meses

Enviar

Com compromisso e dedicação Dormentes garantiu mais uma vez o topo do ranking dos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil 2º quadriênio 2023. A avaliação, realizada pelo Governo Federal, mostrou que o município continua na liderança com nota máxima em todos os requisitos. 
O Previne Brasil monitora sete indicadores de saúde, entre eles, as consultas de pré-natal, atendimento odontológico na gestação, realização de exames para sífilis e HIV em gestantes e vacinação. ”Nossa cobertura vacinal contra a pólio, por exemplo, atingiu 100 %, representando serviço de qualidade e acessível para todos. Temos uma equipe multidisciplinar preparada e que cuida muito bem do nosso povo.”, avaliou a secretária de Saúde, Talita Mirele. 


Para a prefeita, Josimara Cavalcanti, a liderança no ranking é resultado da união e compromisso de toda a gestão. “Resultados maravilhosos que são frutos de investimentos realizados para fortalecer a atenção primária, atendimento de qualidade, acolhimento a população e dedicação e eficiência dos nossos profissionais. Vamos continuar trabalhando para garantir ainda mais melhorias para a saúde dormentense”, comemorou Josimara.

ASCOM DA PREFEITURA DE DORMENTES